segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Curiosidades da amora

amora preta
A amoreira-preta é uma frutífera de grande potencial para as regiões brasileiras com período de inverno marcante e propícia para pequenas propriedades agrícolas. Os frutos podem ser utilizados para consumo "in natura" e para produção de geléias, sucos, sorvetes, polpas, conservas, fermentos, iogurtes, doces, tortas, bolos, compotas ou transformadas em vinhos, licores e xaropes. As folhas (chá) e brotos são anti - diarréicos poderosos.Além destas características, praticamente não necessita de insumos químicos, sendo ótima opção para o cultivo orgânico.

A amora preta se encontra entre os alimentos que ajudam a diminuir o colesterol. De acordo a um estudo publicado pela revista Jornal of Neuroscience, as propriedades nutritivas das amoras pretas conservam o equilíbrio, a memória e a coordenação motora das pessoas de idade avançada.
A amora-preta in natura é altamente nutritiva. Contém 85% de água, 10% de carboidratos, com elevado conteúdo de minerais, vitaminas B, A e cálcio. Além dos nutrientes citados fornece também antocianinas. A antocianina, pertencente ao grupo dos flavonóides, é o pigmento natural que confere a coloração intensa na amora-preta. Este pigmento possui função protetora não somente ao fruto como também ao ser humano, sendo capaz de doar hidrogênios aos radicais livres e regular o funcionamento dos adipócitos.

1 comentários:

Laila Biancardini disse...

Que delícia!!!!!

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget