segunda-feira, 28 de março de 2011

O que é que a aveia tem?

flocos de aveia
A aveia é uma gramínea anual pertencente à família Poaceae e gênero avena. O grão da aveia destinado para o consumo humano deve atender a uma exigência mínima. A aveia é única entre os cereais em função de seu alto valor de proteínas, lipídeos e fibra alimentar. A qualidade nutricional avaliada através de índices químicos e biológicos também é relativamente superior. Estes indicadores, no entanto, variam com o local de cultivo, clima e tempo.

A quantidade e a qualidade das proteínas da aveia variam entre os cultivares, bem como no mesmo cultivar quando exposto a diferentes locais de cultivo. A fibra alimentar total da aveia varia entre 7,1 e 12,1%. A aveia contribui com uma pequena quantidade de vitaminas e minerais na dieta, destacando-se as do complexo B e vitamina E. O grão apresenta, em média, para cada 100 gramas, 0,67 mg de tiamina, 0,14 de riboflavina, 0,98 de niacina, 1,48 de ácido pantatênico e 3 mg de vitamina E. Quanto aos fatores antinutricionais, ou são desconhecidos ou pouco conseqüentes na aveia. A aveia pode ser utilizada na forma de cereais matinais, na panificação, formulação de alimentos infantis e na elaboração de granola.

2 comentários:

eugenia-gee disse...

Adooro...suas dicas sao sempre d +

so livros online disse...

Gostei muito do seu blog, mas reparei que vc não tem nenhum anuncio para ganhar dinheiro com seu blog, então vou sugerir este post para vc, eu uso os dois métodos e estou lucrando muito. http://www.passandonoenem.com.br/2013/10/ganhando-dinheiro-com-o-blogger.html

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget