quarta-feira, 30 de março de 2011

Cólica menstrual pode ser prevenida com malhação

TPM
De acordo com o Diário do Grande ABC, a cólica menstrual associadas muitas vezes a dores na mama e de cabeça, não provoca apenas incômodo na região do baixo ventre. Ela também pode provocar dores na mama e de cabeça, cansaço e alterações intestinais. Segundo dados médicos, ela atinge 46% das mulheres. A cólica se dá principalmente no período pré-menstrual, quando o hormônio progesterona está em alta.     Nessa fase, a mulher retém mais líquido. Essa retenção provoca inchaço nas pernas e costuma atingir 51%
do sexo feminino. A dor da cólica é provocada pelo movimento de contração do útero e pela pequena dilatação do colo para que o sangue menstrual seja expulso. Para combatê-la, dependendo do caso, os médicos recomendam vários tratamentos. Desde o uso de analgésico até tratamentos hormonais, com pílulas anticoncepcionais, para suspender a ovulação e com isso, a menstruação e a cólica. Mas os ginecologistas informam que prática de atividades físicas e uma alimentação equilibrada podem preveni-la. Nesta fase o ideal é evitar alimentos com cafeína, tomar bastante líquido e diminuir o uso do sal na comida para evitar a retenção de líquido. Por Carolina Abranches.

2 comentários:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Nossa, Kamila, seu blog está ao lindo! Dá gosto de navegar nele... Um post melhor que o outro.

Nayanna de Fátima disse...

Meninas, com os Absorventes Terapêuticos Anion Love moon vocês não vão sentir mais nada disso, acreditem, uso, recomendo e adoooro.
Face: Absorventes Anion de Vargem Grande MA.

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget