domingo, 6 de março de 2011

Óleo de macadâmia


óleo de macadamia

Com um sabor suave, o óleo de macadâmia ajuda a manter a pele jovem e saudável e ainda protege o coração contra as doenças cardiovasculares.

Todos os óleos vegetais extraídos a frio, em processo natural por primeira prensagem, são benéficos para a saúde. Agora é a vez das requintadas macadâmias fornecerem seus benefícios na versão de óleo. Antes admiradas e saboreadas como petiscos e usadas para incrementar diversas receitas, hoje são responsáveis por trazerem muitos benefícios para o organismo.

Os óleos vegetais extraídos a frio, como o de macadâmia, são boas fontes de gorduras monoinsaturadas, minerais, proteínas, antioxidantes, vitaminas e ômegas 3, 6, 7 e 9.
O grande destaque deste produto é o ômega 7: encontrado na secreção sebácea da pele, e que diminui conforme o envelhecimento. Sua reposição constante ajuda na manutenção de uma pele jovem e saudável. As gorduras poli-insaturadas (ômega 3 e 6) favorecem a atividade cerebral e ajudam na proteção do coração, pois são responsáveis por impedir que as gorduras saturadas fixem nos vasos sanguíneos. Já a gordura monoinsaturada (ômega 9) ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e tem ação antioxidante, evitando assim o envelhecimento precoce das células do organismo.

Além dos nutrientes citados anteriormente, o produto concentra proteínas, importantes para o músculo, unhas, cabelos e muitas outras funções do organismo.

Para obter os benefícios citados é necessário utilizar o óleo todo dia. A indicação de uso deste produto é de 5 mL, cerca de 1 colher de sopa, uma vez ao dia.  O óleo pode ser adicionado aos alimentos como tempero em saladas, por exemplo, e até mesmo no preparo de macarrão, arroz, feijão e carne. Porém, como cada organismo tem uma reação diferente aos produtos alimentícios, é bom evitar exageros nas quantidades consumidas diariamente.
Prefira obter os benefícios do óleo de macadâmia seguindo a indicação de uso e utilizando o óleo regularmente para que possa fazer efeito no corpo, deixando a pele bonita, protegendo seu coração e controlando os efeitos danosos do excesso de colesterol.

4 comentários:

Kamila disse...

Obrigada a todos que estão visitando o blog.
Comentários, elogios, críticas e sugestões são bem recebidos.

Um beijo pra todos!

:g

Anônimo disse...

Nenhum óleo contêm fibra!!!!!
Ass: Melissa Nutricionista

Grupo Elipsi disse...

Opa. Perdão, não me identifiquei no post acima, meu nome é Ubaldo e sou psicólogo. Grato

Grupo Elipsi disse...

Olá, há cerca de 2 meses venho ingerindo a semente de macadâmia regularmente, todavia tenho notado que estão aparecendo efeitos colaterais como dor nas gengivas e a ponta da língua fica parecendo que foi queimada por algum líquido quente. Seria devido ao consumo da macadamia?

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget