sábado, 28 de maio de 2011

Alimentação é uma das causas da enxaqueca

alimentação e enxaqueca
De acordo como o Diário do Grande ABC, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 90% das pessoas sofram com dor de cabeça. Inúmeras são as causas que a provocam, mas dentre elas está o que você come. A ocorrência das enxaquecas está relacionada com a alimentação, diz a OMS. A enxaqueca não se apresenta apenas como uma enorme dor de cabeça. Ela geralmente envolve apenas um dos lados da cabeça. Sua dor é forte, latejante e constante. Muitas vezes vem acompanhada de náuseas. Segundo a OMS, um dos responsáveis em causar essa dor a quem já tem uma predisposição a ter enxaqueca são alguns alimentos.

Os que causam a enxaqueca são: laticínios (leite de vaca magro ou gordo, queijo, iogurte etc.); ovos; chocolate, frutas ácidas; carne de vaca, porco, galinha, peixe etc.; trigo; amendoins; tomates; cebolas; banana  e maçã.

E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page.

1 comentários:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Essas relações entre alimentos e enxaqueca têm sido esclarecidas ultimamente. Ainda bem, porque enxaqueca é uma doença relativamente comum.

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget