sábado, 14 de maio de 2011

Banana e linhaça para ficar bela e saudável

banana com linhaça
Muito se fala sobre a necessidade de ter uma alimentação saudável e balanceada para manter a saúde em dia e o corpo ideal. E no meio da grande oferta de frutas, legumes, grãos e hortaliças no mercado, dois alimentos se destacam pela quantidade de benefícios que trazem para o dia a dia, contudo, desde que sejam consumidos regularmente: banana e linhaça. "A banana é muito rica em vitaminas e potássio. Então, para quem faz exercício físico, ela é uma excelente aliada, pois aumenta a energia e evita câimbras. Existem também estudos que afirmam que nela há características para auxiliar nos tratamentos de hipertensão e depressão", explica a nutricionista Andréa Uzêda.

Já a linhaça tem várias propriedades benéficas à saúde, comenta a nutricionista: Ela é rica em proteínas, fibras, vitaminas, minerais, ômega 3 e ômega 6, que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares, reduzindo o LDL, chamado de colesterol ruim. A linhaça ainda ajuda no emagrecimento, pois aumenta a saciedade". Além disso, de acordo com a nutricionista, a linhaça tem uma substância chamada lignana, que atua na prevenção do câncer de mama e diminui os sintomas da menopausa.

Unidas, então, a banana e a linhaça são ainda mais poderosas, segundo explica Andréa: "Como a fruta tem muita fibra, consumida com a linhaça diminui a glicose e o colesterol, e melhora, ainda, o funcionamento intestinal. Você pode adicioná-la na vitamina, por exemplo".
Mas não adianta sair por aí ingerindo pencas de bananas e quilos de linhaça todos os dias.
Neste caso, deve-se evitar o alto consumo, devido ao conteúdo calórico de ambos os alimentos. "Em excesso, os dois juntos podem diminuir a absorção de nutrientes pelo corpo. A porção recomendada é de uma banana diária e até duas colheres de chá de linhaça por dia. Diabéticos devem tomar cuidado com a banana, pois ela tem a frutose como o seu açúcar natural", recomenda Andréa.

Fonte: Jornal Mogi News

E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget