segunda-feira, 9 de maio de 2011

Beba leite todo dia

copo com leite
De acordo com o Diário do Grande ABC, o leite de alguns mamíferos (como a vaca e a cabra) já era utilizado na alimentação humana há cerca de 10 mil anos. No Egito Antigo, os faraós usavam o leite para alimentar seus herdeiros, acreditando que isto os deixaria mais fortes. De lá pra cá, o consumo se tornou extremamente popular e nos Estados Unidos por exemplo, se deve o aumento da altura média da população, ao uso contínuo de leite nos últimos dois séculos, em função das grandes quantidades de cálcio encontradas neste alimento.

O leite de vaca, que é o mais utilizado por adultos e crianças em todo o mundo, possui elementos importantes à alimentação humana como micro-nutrientes, aminoácidos e ácidos graxos. Contém ainda proteínas de alta qualidade e grande quantidade de cálcio, como já foi dito anteriormente. Também possui substâncias bioativas, como enzimas, e hormônios que ajudam no crescimento.

Estudos recentes feitos por especialistas americanos, constataram a importância em se utilizar o leite na primeira refeição do dia, o café da manhã. Segundo estes dados, a ingestão de leite desnatado ou semi-desnatado, principalmente quando é ingerido em conjunto com cereais, ajuda nos regimes de emagrecimento, pois contribui para a redução do consumo de calorias.

E por ser um alimento rico em cálcio e aminoácidos, o leite e seus derivados, como o iogurte e os queijos brancos magros, são alimentos fundamentais para pessoas idosas, que precisam aumentar a força da estrutura óssea do corpo, evitando assim o perigo de desenvolver a temida osteoporose.

E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page.

1 comentários:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

O leite é mesmo saudável. Água, calcio, proteínas, estimulantes hormonais. Essa onda de restrição ao leite deve ser bem avaliada, com testes adequados, para não imprimir restrições desnecessárias.

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget