terça-feira, 10 de maio de 2011

10 produtos naturais para melhorar a função cerebral

alecrimAlecrim - é um antioxidante e contém compostos que previnem a quebra da acetilcolina. Melhora a circulação cerebral e é fungicida, combatendo a Candida albicans e outros fungos.

Alho - é usado na cozinha e na medicina natural. Tem poderosa ação antioxidante e antiaterogênica, inibindo a aterosclerose. Baixando o colesterol, o alho também protege contra o AVC.

Aveia - indicada na exaustão nervosa e insônia. É um sedativo que auxilia nos distúrbios de atenção e na hiperatividade.

Camomila - ansiolítico, usado contra insônia e estresse. Testes laboratoriais em animais mostram que inalar vapores com óleo essencial de camomila diminui a produção de hormônios do estresse.

Crataegus - usado na perda de memória, assim como na doença de Alzheimer. Tem efeito sobre a aterosclerose, baixando o colesterol sanguíneo e diminuindo as lesões vasculares. Também estimula o músculo cardíaco e é antiarrítmico. Abaixa os níveis de glicêmicos e bloqueia as lesões da retinopatia diabética.

Erva cidreira - de origem mediterrânea, é atualmente muito cultivada na Alemanha. Possui leve ação sedativa atua contra a insônia e inibe o estresse e as dores musculares. Pode ser ingerida como cápsulas ou em chás.

gengibre
Gengibre - conhecido mundialmente como alimento, é usado há 2500 anos no Oriente por sua ação analgésica  e antiinflamatória. Inibe a liberação das citocinas, baixa o colesterol e retarda a formação do fator de ativação das plaquetas, que faz baixar o risco cardiovascular, principalmente em nível cerebral. Tem efeito protetor contra drogas anticonvulsivantes.

Mulungu - essa árvore do litoral do Brasil é um sedativo muito usado contra a insônia. Combate também dores musculares e reumáticas.

Passiflora - é uma planta nativa da América do Sul e do Norte cujo o fruto é o maracujá. É um poderoso calmante que reduz a ansiedade e insônia. Anti-hipertensivo, melhora a qualidade do sono.

Valeriana - tranquilizante utilizado em desordens como insônia, irritabilidade, problemas menstruais, histeria e ansiedade.

E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget