terça-feira, 28 de junho de 2011

Últimas notícias

Café é o alimento mais consumido pelos brasileiros

Segundo o site Terra, um levantamento realizado pelo IBGE indica que o café lidera o topo da lista entre os alimentos mais consumidos pelo brasileiro.

Os hábitos alimentares dos brasileiros acabam de ser mapeados pelo IBGE, através do estudo "Análise do Consumo Alimentar Pessoal no Brasil", que mostrou que o café é o alimento mais consumido entre os brasileiros (215,1g), seguido do feijão (182,9g), arroz (160,3g), sucos (145,0g), refrigerantes (94,7g) e carne bovina (63,2g).

Rotina alimentar pode levar a perda de peso

Pesquisadores descobriram que quando eram oferecidos às pessoas os mesmos alimentos várias e várias vezes, elas tendiam a comer menos.

O estudo sugeriu também que o nível sem precedentes de variedade na dieta americana pode ser um dos principais contribuintes para a epidemia de obesidade, e confirma que a redução de escolhas pode ser uma estratégia útil para perda de peso.

Mais de 90% da população tem alimentação pouco saudável

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística com as famílias brasileiras mostra que o consumo alimentar da população brasileira combina a tradicional dieta à base de arroz e feijão com alimentos com poucos nutrientes e muitas calorias.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget