segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O que é que a vagem tem?


A vagem, também conhecida como feijão-vagem é um alimento pertencente à família Fabaceae, tendo sua origem na América Central.


No que se refere ao aspecto nutricional, apresenta quantidades significantes de fibra, ácido fólico e ferro. Além dos nutrientes citados, possui ainda potássio, vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e fósforo. A vagem, assim como o quiabo, espinafre e outros legumes de folhas verde escuro apresentam em sua composição a luteína, que é um tipo de carotenoide pertencente à classe das xantofilas, que confere a pigmentação amarelo-esverdeada de determinados vegetais.


Quanto à aplicabilidade culinária, a vagem pode ser consumida de diversas maneiras, seja refogada, com molho branco, em sopas, junto com o arroz, na forma de bolinhos fritos, tortas, bolos, farofas ou mesmo em saladas variadas.


Para ler a matéria completa, clique aqui.


E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page

1 comentários:

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Adoooooro...

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget