quarta-feira, 28 de setembro de 2011

6 dicas para melhorar sua qualidade de vida


1. Durma bem

Estudos demonstram que uma boa noite de sono contribui imensamente para a manutenção da nossa saúde física e emocional. Além disso, o período do sono ajuda o corpo a se recuperar de possíveis doenças e ferimentos.

2. Alimente-se de forma saudável

Por mais que esteja sem tempo, faça sempre a opção por alimentos mais saudáveis como frutas, verduras e legumes. Evite o consumo excessivo de alimentos que contenham açúcar, gordura e sódio.

3. Pratique esportes

Assim como precisamos de algumas horas de sono, o nosso corpo também necessita de algumas horas destinadas à prática de atividade física. Portanto, dedique pelo menos uma hora diária para esse tipo de atividade. Estudos comprovam que exercitar-se diariamente melhora a aparência, aumenta a produtividade e diminui a propensão às doenças.

4. Mantenha a mente e o corpo em equilíbrio

Reserve um tempo para ficar sozinho. Pratique ioga. Estudos comprovam que a prática de ioga além de relaxante, previne determinadas doenças e problemas de saúde.

5. Estabeleça objetivos de vida

Coloque no papel aquilo que você deseja alcançar para a sua vida. Quando estabelecemos metas fica mais fácil direcionar nossas decisões e atingir nossos objetivos. 

6. Mantenha o bom humor sempre

Por mais que pareça impossível seguir esse passo, devemos sempre manter o bom humor nas diversas situações vividas. Portanto, coloque sempre um sorriso no rosto e transmita energia positiva para aqueles que estão ao seu lado.

Ranking dos países com a melhor qualidade de vida











Nosso país está em 70º, atrás de países vizinhos como Chile, Argentina, Uruguai, México e Venezuela.

O que achou das dicas para melhorar sua qualidade de vida? Deixe um comentário!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Alimentos para crianças terão novas regras


De acordo com o Portal O Bonde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu novas regras para os produtos destinados a alimentação infantil. As novas normas publicadas recentemente, referem-se à qualidade e identidade destes produtos. Além disso, estabelecem os limites mínimos e máximos para vitaminas e sais minerais permitidos nas fórmulas infantis.

Para ler a notícia completa, clique aqui.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Suco de kiwi com laranja

Ingredientes

- 3 unidades de kiwi sem casca (228g)
- 3 unidades de laranja (300g)
- 500mL de água

Modo de Preparo

1. Higienizar e descascar as frutas.
2. Bater todos os ingredientes no liquidificador.
3. Coar.
4. Servir em seguida.




Você poderá incrementar seu cardápio conferindo outras receitas:

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

O Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, construído entre governo e sociedade civil, foi apresentado durante reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Um dos principais desafios deste plano é erradicar a extrema pobreza e a insegurança alimentar, além de ampliar a atuação do Estado na promoção da agricultura familiar sustentável, através da valorização da biodiversidade.

Veja o vídeo abaixo:


E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page. 

domingo, 11 de setembro de 2011

Brasileiros possuem hábitos preocupantes



Mais pobres comem pouca verdura, ricos bebem mais cerveja!


alimentos gordurosos
Isso mesmo! No Brasil, os dados da Pesquisa de Consumo Alimentar Pessoal são assustadores. 

Realizada pela primeira vez pelo IBGE, um estudo que faz parte da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada entre 2008 e 2009 demonstrou que os brasileiros de menor renda consomem menor quantidade de frutas e verduras, enquanto a população de maior renda consome mais cerveja, pizza, refrigerantes e salgadinhos.


Os dados da pesquisa indicaram que 25% da população com renda inferior a R$ 241 possui consumo predominante de alimentos como arroz, feijão, farinha de mandioca e preparações a base de milho.


Dados da pesquisa
  • 82% da população consome quantidades excessivas de gordura;
  • 61% da população consome quantidades excessivas de açúcar;
  • 70% das pessoas ingerem mais sódio do que o tolerável;
  • 83% dos homens e 90% das mulheres apresentam consumo insuficiente de cálcio;
  • 40% dos brasileiros consomem fora de casa;  
O baixo consumo de frutas e hortaliças por parte da população de baixa renda pode ocasionar diversas carências, dentre essas, de ferro, cálcio e inúmeras vitaminas. Por outro lado, a população com maior renda, por apresentar elevado consumo de alimentos gordurosos, açucarados e ricos em sódio pode ser acometida por obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.


E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page. 

domingo, 4 de setembro de 2011

Alimentos que reduzem a ansiedade

Se você é uma pessoa ansiosa e sente dificuldade em manter a calma, saiba quais alimentos devem ser consumidos para amenizar os efeitos proporcionados por esse distúrbio.


alimentos ricos em vitamina C
Frutas cítricas: os principais representantes deste grupo são: laranja, limão, abacaxi, caju, lima e acerola. Essas frutas são fontes de vitamina C e diversas pesquisas têm associado o consumo dessa vitamina com a diminuição da secreção de cortisol. O cortisol é um tipo de hormônio presente na resposta ao estresse, sendo assim, torna-se responsável pela ativação do corpo em situações de perigo, promovendo um aumento da pressão arterial e da glicose circulante.

Banana: nessa fruta encontramos consideráveis quantidades de potássio, magnésio e biotina. Esses nutrientes favorecem o repouso e sono, garantindo de maneira eficaz o alcance do esperado descanso diário.

Para conferir todos os alimentos, clique aqui.

E você, o que achou desta postagem? Deixe um comentário com possíveis sugestões para o blog. Acompanhe as novidades assinando o feed. Seja um seguidor do blog e curta nossa Fan Page
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget