quinta-feira, 15 de março de 2012

Wrap Peruano

Wrap Peruano 


Ingredientes

- 4 colher(es) (sopa) de salada de atum
- 1 unidade(s) de tortilha verde
- 80 gr de atum sólido ao natural light
- 80 gr de mussarela light
- 4 folha(s) de alface americana

Salada de atum

- 100 gr de atum em conserva
- 4 rodela(s) de cebola picada(s)
- 1 colher(es) (sobremesa) de manjericão picado(s)
- 1 colher(es) (chá) de tomilho
quanto baste de sal
- 1 colher(es) (sopa) de suco de limão
- 1 colher(es) (sopa) de azeite extra virgem
- 2 colher(es) (sopa) de tomate picado(s), sem semente(s)

Modo de Preparo

Derreter a mussarela numa chapa e colocar sobre a tortilha ou pão sírio. Colocar a salada de atum por cima da mussarela e feche o wrap.
Enrolar, fechar as bordas (pontas), tornar a enrolar. Cortar ao meio transversalmente e na diagonal. Colocar no prato e decorar como quiser.

Salada de atum

Misturar bem todos os ingredientes e está pronta a salada de atum.

Dica: Pode substituir a tortilha verde pelo pão sírio.

Fonte: Cyber Cook

Sopa Instantânea de Champignon

sopa instantânea
Produto: sopa instantânea de champignon

Teor de sódio: 760 mg por porção

De acordo com as Dietary Reference Intakes, o teor de sódio recomendado diariamente para indivíduos adultos é em torno de 1500 mg por dia. Considerando tais recomendações é possível constatar que o produto analisado apresenta uma quantidade de sódio equivalente a 50% da recomendação em questão.

Tendo em vista que esse produto é consumido em uma única refeição, os indivíduos que consumi-lo deverão ficar atentos quanto aos teores de sódio dos outros alimentos ingeridos. Dessa maneira, será possível controlar a ingestão diária deste nutriente.

Sintomas da deficiência de sódio: letargia, fraqueza e convulsões.

Sintomas do excesso de sódio: cefaleia, delírio, parada respiratória e hipertensão.

Seja um consumidor atento, fique de olho nos rótulos dos alimentos!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Olho vivo nos rótulos dos alimentos!

rotulagem nutricional 
Essa semana inicia no blog um novo estilo de publicações.

A cada semana será publicado rótulos de alimentos industrializados, os quais serão analisados quanto aos teores de determinados nutrientes.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é o órgão responsável pela regulação da Rotulagem de Alimentos Industrializados.

Estar atento aos rótulos dos alimentos auxilia na escolha de alimentos saudáveis além de reduzir o risco de certas doenças,
como obesidade, diabetes, câncer e hipertensão.

Seja um consumidor atento, fique de olho nos rótulos dos alimentos!

Caso tenha dúvida ou deseje maiores informações sinta-se a livre para deixar sua opinião!

terça-feira, 13 de março de 2012

Venha participar deste grande evento!

goiania capital fitness

Respire fundo para o sucesso no treino

respiração correta 
Fonte: Revista Endorfina

A prática regular de atividades físicas contribui para a prevenção de doenças, combate a obesidade e melhora a auto-estima. Exercícios regulares são fundamentais para uma vida saudável e um corpo em forma. Porém, durante a atividade física, seja ela de força ou aeróbica, é importante prestar atenção na respiração afinal, é da entrada de oxigênio nos pulmões e deles para os tecidos musculares que retiramos boa parte da energia necessária para executar os movimentos. “Quem não respira direito não tem eficiência no trabalho muscular ou na atividade executada”, afirma Eloy Penteado, professor de educação física.

O modo correto de respirar vai de acordo com a prática esportiva. Em cada atividade física, aeróbia (com utilização de oxigênio) ou anaeróbia (sem utilização de oxigênio), a respiração interfere de forma distinta e deve ser adaptada. “Como a respiração está ligada à demanda de oxigênio, temos que nos preocupar em oferecer a quantidade necessária para cada nível de atividade, lembrando que o diafragma - principal músculo da respiração, precisa ser treinado para evitar a famosa "dor do lado". Para isso a intensidade dos treinos deve ser gradativa e progressiva”, explica Eloy.

Nas atividades aeróbias ou no dia a dia, deve-se priorizar a respiração inspirando pelo nariz e expirando pela boca. A entrada do ar pelo nariz torna o ar mais limpo e quente, o que facilita a absorção do oxigênio, porém em atividades de alta intensidade como, por exemplo, a corrida, a respiração é limitada porque a demanda de oxigênio é muito grande. Assim, deve-se utilizar nariz e boca juntos, tanto na inspiração quanto na expiração.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Você poderá aumentar seu conhecimento lendo as seguintes matérias:

Como você vai malhar em 2011?
Como você vai malhar em 2012?
Como perder a barriga?
O que realmente ajuda a eliminar peso?

quinta-feira, 8 de março de 2012

O que realmente ajuda a eliminar peso?

Fonte: Revista Endorfina

comer devagarDietas milagrosas, exercícios revolucionários, remédios, cirurgias e tratamentos estéticos... diversos métodos são oferecidos para quem quer perder peso. Saber o que realmente funciona é um desafio diante de tantas ofertas e opções. E isso é o que a Endorfina tenta descobrir agora.

Para a endocrinologista Patrícia Teófilo Monteagudo, a melhor maneira de perder peso é gastar mais calorias do que ingerir. Mas é preciso tomar cuidado, pois, segundo a profissional, só consegue tal resultado por meio de "uma mudança paulatina e persistente do estilo de vida", e métodos que prometem resultados rápidos podem não significar a queima daquelas gordurinhas incômodas.

"Perdas abruptas de peso não são eficazes, pois associam-se à diminuição de massa muscular, culminando em menor gasto metabólico", explica. Com isso, o corpo gasta menos calorias e pode ganhar peso quase tão rapidamente quanto perdeu, gerando o famoso "efeito sanfona".

Marcio Henrique Atalla, professor de educação física e colunista da revista Época, faz um alerta contra os métodos milagrosos. "Para emagrecer não existe mágica, temos que gastar mais calorias do que consumimos. Isso deve ser alcançado com atividade física regular e alimentação equilibrada. Qualquer outra coisa que digam que ajuda, que seca, que resolve, não acredite", diz.

Atividade física é  fundamental
Diminuir a quantidade de calorias ingeridas não é suficiente. É necessário mudar hábitos e costumes tanto alimentares quanto comportamentais. A Dra. Patrícia Monteagudo defende que a atividade física é essencial neste processo, não apenas por aumentar o gasto calórico, mas principalmente por "preservar a massa muscular, que sempre vai diminuir quando há restrição alimentar.

Além disso, aumenta a endorfina, diminui depressão e ansiedade e tudo isso se reflete em menos episódios de compulsão alimentar". Para escolher qual é a atividade física mais apropriada deve-se considerar a atual condição física. "Obesos graves nem devem correr ou fazer atividades que causem impacto, basta caminhar. O ideal para perder peso é caminhar em passo acelerado, o suficiente para não ficar ofegante, por 1 hora diária", conclui Patrícia. Você é  o que você come

A alimentação é  fator importante na guerra contra a balança, e, ao invés de entrar de cabeça em dietas radicais, é necessário mudar os hábitos alimentares. "Essas dietas milagrosas fazem a pessoa perder peso, mas não ensinam a se alimentar direito. A pessoa não mantém a dieta por muito tempo, por serem muito restritivas, e acabam ganhando peso novamente", alerta a nutricionista Marina Prieto. Ela defende uma alimentação mais natural, com frutas, vegetais, carnes magras, sempre evitando alimentos gordurosos, doces, industrializados com conservantes, etc. "O importante é comer os alimentos certos na quantidade certa", sintetiza.

Para conferir a matéria completa, clique aqui.


Você poderá aumentar seu conhecimento lendo as seguintes matérias:

Como você vai malhar em 2011?
Como você vai malhar em 2012?
Como perder a barriga?
O que realmente ajuda a eliminar peso?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget